Primeira-dama da Tunísia levanta 1,5 toneladas de ouro

 :: Geral

Ir em baixo

Primeira-dama da Tunísia levanta 1,5 toneladas de ouro

Mensagem por Nemmelodigas em Seg Jan 17, 2011 3:08 pm

A mulher do presidente Ben Ali terá levantado do banco central de Tunes 1,5 toneladas de ouro pouco antes do marido fugir do país.

A notícia é avançada pelo jornal Le Monde, que cita os serviços secretos franceses. Leila Ben Ali terá ido pessoalmente ao Banco Central em Tunes para reclamar a entrega do ouro, tendo depois apanhado um avião, possivelmente com destino ao Dubai, antes de se reunir com o marido na cidade saudita de Jeddah, nas margens do Mar Vermelho.

O jornal francês Le Monde adianta que, inicialmente, o director do banco não queria entregar o ouro a Leila Ben Ali e só aceitou fazê-lo depois desta pedir ao marido que interviesse com um telefonema. As barras de ouro em causa estão avaliadas em 45 milhões de euros, segundo o jornal francês.

O Banco Central da Tunísia desmentiu, contudo, esta notícia, garantindo que não recebeu qualquer ordem, verbal ou escrita do presidente derrotado, e que os 'stocks' de ouro não formam mexidos.

Na passada sexta-feira, o presidente Zine El Abidine Ben Ali renunciou ao cargo e fugiu do país, sob pressão dos manifestantes e das autoridades internacionais, após mais de um mês de confrontos na capital tunisina. Ben Ali era presidente da Tunísia há mais de vinte anos.
avatar
Nemmelodigas
Forum Professional
Forum Professional

Mensagens : 406
Data de inscrição : 06/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Geral

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum