Produção industrial cresce pela primeira vez em 4 meses

 :: Geral

Ir em baixo

Produção industrial cresce pela primeira vez em 4 meses

Mensagem por Nemmelodigas em Qui Dez 30, 2010 7:12 am

O índice de produção industrial avançou 0,7% em Novembro, quer em termos mensais quer face ao mesmo mês do ano passado, revelou hoje o INE.

O índice de produção industrial em Portugal registou em Novembro uma progressão de 0,7%, resultado superior em 2,7 pontos percentuais ao observado em Outubro, segundo os dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

"Os agrupamentos de Bens de Consumo e de Bens de Investimento apresentaram contributos, para a variação do índice agregado, de igual intensidade, mas de sinal contrário que se anularam", lê-se no relatório do INE.

O agrupamento de bens de consumo duradouro registou o melhor desempenho, ao progredir 6,8%, em Novembro face ao período homólogo, enquanto a produção de bens de investimento caiu 9,9%. A secção da Indústria Transformadora, por sua vez, apresentou uma subida de 0,4% também em comparação com o mesmo mês de 2009 (-1,7% no mês anterior).

Em termos mensais, o índice de produção industrial cresceu 0,7%, depois de uma quebra de 1,9% em Outubro, adianta ainda o INE.
avatar
Nemmelodigas
Forum Professional
Forum Professional

Mensagens : 406
Data de inscrição : 06/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Geral

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum