Participe do fórum, é rápido e fácil

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posso ganhar dinheiro na internet sem ter site?

 :: Spam Zone

Ir para baixo

Posso ganhar dinheiro na internet sem ter site? Empty Posso ganhar dinheiro na internet sem ter site?

Mensagem por Lo mayor lambe coinas Seg Jun 13, 2011 1:56 am

Eu recebo muitas perguntas de pessoas que querem saber se podem ganhar dinheiro na internet sem ter site ou sem ter que investir dinheiro. Normalmente uma coisa está associada à outra, ou seja, as pessoas não têm site porque não querem comprar um domínio e gastar dinheiro no alojamento.
Posso ganhar dinheiro na internet sem ter site?
A resposta rápida à pergunta é que “sim”, é possível ganhar dinheiro na internet sem investir qualquer dinheiro e sem ter site.
Eu nunca aprofundei aqui muito estes modelos de negócio, principalmente porque não os ponho em prática de forma consistente, e normalmente prefiro não me alongar muito em modelos de negócio que não conheço, mas posso dar alguns modelos de negócio em que isso é possível:
Blogs gratuitos – Esta será se calhar a maneira mais fácil de se ganhar dinheiro na internet sem investir dinheiro, embora neste caso acabamos sempre por ter um site. Os blogs do Blogger e do Sapo (para conteúdo dirigido ao mercado Português) são duas das melhores opções para este tipo de negócio. Eu já aqui expliquei em mais que uma ocasião porque não gosto de blogues grátis, mas a realidade é que tem algum potencial, e sem que para isso seja preciso fazer qualquer tipo de investimento.
HubPages – Este é outro exemplo de como se pode ganhar dinheiro na internet sem investir dinheiro (e sem ter site). Penso que uma pessoa que, fazendo uma pesquisa de “keywords” adequada, e que escrevesse 3 hubs por dia (cerca de 6 horas de trabalho), chegaria a uma altura em que teria um rendimento mensal bastante razoável. Eu tenho cerca de 100 artigos publicados nas HubPages e com isso todos os meses recebo mais que o salário mínimo nacional de forma totalmente passiva.
Um “problema” com as Hubpages é que é limitado para pessoas que saibam escrever em Inglês, e o outro “senão” é que o nosso sucesso está (muito) dependente da percepção que o Google tenha das HubPages.
Mesmo sendo possível obter rendimentos das Hubpages sem qualquer investimento, eu consegui aumentar significativamente as minha receitas desta fonte quando comecei a usar o My Article Network para fazer link building para as HubPages.
A Squidoo é outra plataforma muito parecida com as HubPages mas onde eu sinceramente nunca consegui atingir o mesmo grau de sucesso.
YouTube – Outra maneira de se ganhar dinheiro sem site e sem investir dinheiro é com o YouTube. Estamos a falar de um dos sites mais visitados do mundo, e que para além de todo o “tráfego interno”, aparece quase sempre na primeira página do Google para qualquer pesquisa. O método aqui até pode ser bastante simples: fazer vídeos com reviews ou tutoriais a produtos e serviços e depois incluir o link de afiliados para o respectivo produto na descrição do vídeo.
Este modelo de negócio (com algumas variantes) é amplamente explorado no mercado Inglês, mas para línguas como o Português, Espanhol e Italiano, praticamente que não existe concorrência. Este curto vídeo com um review à Aweber e com cerca de 15 mil visualizações (em 5 meses) é um bom exemplo deste tipo de negócio.
Mais uma vez, sem site, e sem gastar dinheiro (podem usar o software grátis da Jing para fazer screencasts), podem fazer reviews a dezenas de produtos e meter os vídeos no Youtube.
Não têm dinheiro para comprar os produtos dizem vocês? Mandem um email a pedir uma cópia grátis, licença temporária, ou simplesmente comprem o produto e depois peçam a devolução do dinheiro depois de fazerem o respectivo review. Como dizem os americanos, por vezes um pouco de imaginação vai “a long way”.
Se tivesse um pouco de mais tempo disponível quem se metia neste negócio era eu.
A realidade de tentar ganhar dinheiro na internet sem ter site…
Eu acabei de dar três exemplo rápidos de como se pode ganhar dinheiro na internet sem ter site e/ou sem gastar dinheiro. É portanto de facto possível ganhar dinheiro online sem site. O problema não é esse.
A verdadeira realidade é que entre “possibilidade” e “probabilidade” vai uma grande diferença. Uma coisa pode ser possível e ser ao mesmo tempo improvável. O que acontece é que normalmente, quem faz a pergunta “se é possível ganhar dinheiro online sem site?”, são as pessoas mais inexperientes (se não o fossem se calhar não precisavam de fazer a pergunta), e para estas pessoas, que se estão apenas a iniciar, começar com sucesso um dos modelos de negócio que enumerei (com excepção feita as blogs gratuitos) é muito difícil.
Começar a ganhar dinheiro online é um pouco como tirar um curso intensivo, em que só a “meter mãos à obra” é que se consegue adquirir conhecimentos e ideias sobre o que funciona ou não funciona, e que varia de pessoa para pessoa. Um pouco da mesma forma que num campo de futebol nem todos jogos na mesma posição.
A grande vantagem deste curso intensivo é que é o curso mais barato que alguma vez vão poder tirar. Começam com uma “taxa” de €6 para registar um domínio e depois uma “propina” mensal de outros €6 por mês para pagar alojamento. Com estes reduzidos valores, menos de dois maços de tabaco ou uma dúzia de cafés, podem lançar-se no mundo dos negócios online.
Embora o sucesso online não seja garantido, apresenta uma probabilidade de sucesso mais elevada que quase todas as outras actividades, com apenas um milésimo do risco. As únicas pessoas que certamente nunca não vão ter sucesso online são aquelas que não tentarem…
Quando se iniciaram online investiram dinheiro?
Para fechar, e voltando um pouco à questão inicial do post, gostava de saber como se iniciaram online. Foi de forma gratuita ou fizeram algum investimento? Tirando o Ebay, eu comecei com uma loja online onde na altura pagava cerca de $39 por mês!


Retirado de: http://dinheirooportunidade.com/index.php/ganhar-dinheiro-internet-sem-site/

Lo mayor lambe coinas
Admin

Mensagens : 72
Data de inscrição : 06/12/2010

https://conversasdecafe.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Spam Zone

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos